Logotipo Spa Posse do Corpo em Petrópolis RJ
EnglishPortugueseSpanish
EnglishPortugueseSpanish

5 regras de ouro pra viver mais e melhor

Você vai se surpreender ao perceber que todos já sabemos há tempos as tais “regras de ouro”. O segredo é colocá-las em prática nas nossas vidas.

Há muito você já ouve os médicos sugerirem adotar um estilo de vida mais saudável com o objetivo de prolongar a vida. Nem todos seguem à risca as recomendações. Mas um grupo de cientistas da Universidade de Harvard (EUA) comprovou que cinco “regras de ouro”, se seguidas com disciplina, podem prolongar a vida em mais de 10 anos.
Os cientistas portanto, acompanharam os hábitos de 123 mil pessoas durante 34 anos. Logo depois, ao analisarem de forma detalhada o estilo de vida dessas pessoas, os pesquisadores constataram que existiam diferenças entre as que levavam a vida de forma saudável e as que não cumpriam as cinco “regras de ouro”.

1.Não fumar

Você certamente já ouviu essa recomendação, se não do seu médico, na mídia que você lê, ouve ou assiste. Porque não fumar é uma regra de ouro se você quer viver melhor e por mais tempo. Fumar contribui para doenças cardíacas. Osteoporose, enfisema, doenças cerebrovasculares e outras doenças aumentam, além de prejudicar a memória e dificultar o exercício. Essa é a primeira regra de ouro

2. praticar esportes

Este é outro conselho médico que estamos acostumados a ouvir de médicos, educadores físicos e da mídia. Mesmo o exercício de baixa intensidade, como caminhar, é outro fator que nos ajuda a viver mais. Portanto, a atividade física é um fator chave na promoção da longevidade celular e benefícios para a saúde física, além de prevenir ou retardar o declínio mental e reduzir o estresse para manter a saúde. Veja atividades ao ar livre e seus benefícios

3. Manter uma alimentação saudável

Novamente, você já ouviu este conselho, porque uma dieta saudável pode prevenir deficiências nutricionais (como anemia), doenças infecciosas e doenças crônicas (pressão alta, diabetes, etc.). Por isso é importante ter uma alimentação adequada e variada, na qual você possa obter todos os nutrientes necessários para construir um organismo saudável e, portanto, longevo. Dê preferência sempre à alimentos orgânicos Clique aqui e saiba +

4. Não exagerar no álcool

Nosso corpo é inteligente, por isso temos que ficar atentos quando ele dá sinais de que não aceita a mesma quantidade de bebidas alcoólicas que consumimos quando éramos jovens. O corpo torna-se menos tolerante ao álcool à medida que envelhecemos, por isso, com o tempo, precisamos exercer mais moderação. O consumo excessivo de álcool pode alterar a pressão arterial, afetar o músculo cardíaco e aumentar o risco de diabetes. E tem mais: Afeta o sistema de defesa, que por sua vez afeta a capacidade do corpo de combater infecções.

5. Controlar seu peso

A quinta e última “regra de ouro” pode ser pensada como uma consequência das quatro primeiras, afinal, se você não fumar, se exercitar, comer de forma saudável e beber muito, há uma boa chance de você não estar acima do peso. . Mas esta regra tem que ser controlada com a mesma rigidez e requer atenção. A Organização Mundial da Saúde considera a obesidade uma epidemia, afetando 2,1 bilhões de pessoas nos cinco continentes. Por exemplo, as pessoas que estão acima do peso têm um risco maior de doenças cardiovasculares do que as pessoas que controlam seu peso.


Para concluir gostaríamos de ressaltar que somos seres livres par fazermos nossas escolhas, portanto, essas “regras” são na verdade RECOMENDAÇÕES.
Recomendamos segui-las como conseguirem, respeitando seus limites.
Caso precise de ajuda para implementar novos hábitos na sua rotina, temos o lugar perfeito com uma equipe multidiciplinar para lhe auxiliar
Clique aqui e conheça

Agora, fique por dentro de mais dicas de saúde e bem estar nas nossas redes sociais

Post recentes

Olá, em que podemos ajudá-lo(a)?